Sinopse
Todos os anos, o apresentador de TV John Tanner convida três de seus melhores amigos para um fim-de-semana divertido. Pouco antes da reunião deste ano, a CIA, através de Fassett, convence o jornalista de que seus amigos fazem espionagem para a Rússia. Relutante, acaba por aceitar que sua casa seja monitorada. Entretanto, logo descobre que os planos não são como apresentados. Desta vez, o fim-de-semana terá um clima diferente.
Ficha Técnica
Elenco: Rutger Hauer (John Tanner), John Hurt(Lawrence Fassett), Craig T. Nelson (Bernard Osterman), Dennis Hopper (Richard Tremayne), Chris Sarandon (Joseph Cardone), Meg Foster (Ali Tanner), Helen Shaver (Virginia Tremayne), Cassie Yates (Betty Cardone), Sandy McPeak (Stennings)
Direção: Sam Peckinpah
País/Ano de Produção: EUA/1983
Curiosidades
-O diretor, Sam Peckinpah, sofria do coração e morreu em 28 de dezembro de 1984.
-Antes de iniciar as filmagens, Sam Peckinpah insistiu em utilizar no filme os mesmo atores os quais estava acostumado desde seus trabalhos anteriores, como por exemplo James Coburn. Os produtores Peter S. Davis e William N. Panzer impediram tal idéia e, depois de algumas discussões, Peckinpah finalmente aceitou as escolhas do estúdio.
-Sam Peckinpah foi demitido da produção quando se recusou a entrar na sala de edição após modificações propostas numa sessão de teste com o público realizada em 25 de maio de 1983. Os produtores foram obrigados a chamar o montador assistente Edward M. Abroms, que alterou drasticamente as sequências de abertura e do final.
-O compositor Lalo Schifrin teve de se reunir com Sam Peckinpah quando o diretor já estava doente e acamado. Foi nesse encontro que se decidiu quais cenas teriam ou não trilha sonora.
-Lalo Schifrin foi recomendado a Sam Peckinpah pelo amigo de longa data e mentor do diretor, Don Siegel.
-A segunda esposa de Chris Sarandon (ele havia se divorciado anos antes de Susan Sarandon), Lisa Ann Cooper, estava grávida durante as filmagens de "O Casal Osterman". Chris admitiu que a tensão da paternidade lhe garantiu um pouco mais de profundidade na composição de seu personagem. A esposa do ator deu à luz logo que o filme ficou pronto.
-Burt Lancaster comemorou seu aniversário de 70 anos de idade (em 2 de novembro) durante as filmagens. Elenco e quipe fizeram uma grande festa para o astro no set.
-O bigode usado pelo ator Craig T. Nelson no filme era postiço.
-Por causa das muitas cenas de piscina, Craig T. Nelson ganhou do diretor Sam Peckinpah o apelido de "Peixe".
-De acordo com Jason Robards, o próprio autor Robert Ludlum se ofereceu para reescrever o confuso e complexo roteiro... e de graça. Mesmo assim nada foi feito, principalmente por causa da briga que desde o início se estabeleceu entre Sam Peckinpah e os produtores.
Avaliação
★★
0 comentários:
Postar um comentário