Paraíso do Cinema Fantástico

Blog destinado à divulgação da minha coleção de filmes do cinema fantástico

A trilogia que "encarnou" a minha emoção

Na minha infância eu já via filmes de terror pela madrugada a dentro mesmo sabendo que ia passar a noite em claro, mas valia o sacrifício. E como valia...

E foi nessa época que fiquei curioso em ver os filmes de um tal de "Zé do Caixão" que era brasileiro e eu não podia deixar de ver os filmes de terror de uma figura tupiniquim, por pior que fosse os seus filmes, mas nunca conseguia assistir aos filmes do "Coffin Joe". Filme todo em preto e branco e um maluco lançando mão de uma filosofia entre "o todo e o nada", batendo de frente com as crenças religiosas, enfim, realmente era um filme "ruim" para uma criança. Mas os anos se passaram e essa história começou a mudar quando fui ver o filme "Encarnação do Demônio" nos cinemas, primeiro filme do Zé que vi do começo ao fim e fiquei impresionado com a belíssima fotografia do filme, torturas mais brutais que muitas da série "jogos mortais", no entanto, a atuação de Mojica nesse filme não me agradou. Agora, o ápice mesmo dessa mudança ocorreu quando resolvi apostar minha suada graninha nesse box coleção do Zé do Caixão, que encontra-se divulgado aqui no blog.

No primeiro momento de ócio resolvi assistir aos filmes do box, em sequência, começando pelo "cult" "A Meia-Noite Levarei Sua Alma", filme que vi ontem (leia-se dia 08/12/2008) e hoje (leia-se dia 09/12/2008) vi a continuação "Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver" e após assistir essas duas obras primas só me resta dizer que os filmes são fodas!!! A personagem "Zé do Caixão" é de uma força incrível e com certeza vai ficar para a eternidade dos filmes de terror, vou citar um texto de Leandro Hammerschmidt que expressa o que relamente quero disser: "...o personagem de José Mojica Marins mora naquele mesmo lugar de um Drácula, um Karloff, um Lugosi e um saci. Se você ainda não percebe isto é porque ele esta vivo, e que assim permaneça por mais algumas dezenas de anos."

As mortes dos filmes também são fodas, claro, guardados os devidos efeitos especiais da época e do próprio cinema nacional. Esses dois primeiros filmes da trilogia me mostraram que Mojica é um excelente diretor e ator, fiquei literalmente "boquiaberto" com a atuação de Mojica nesses dois primeiros filmes e que ainda me mostraram que o excelente "Encarnação do Demônio" é apenas bom comparado aos seus antecessores.

Agora só me resta recomendar a todos os fãs, essa trilogia, mas aos fãs verdadeiros do gênero de terror, e aos fãs de modinha do gênero de terror só me resta aconselhar: "fiquem longem dessa trilogia, vocês irão odiá-la".

0 comentários:

Postar um comentário

Amigos do Blog

Filmes TV Aberta